Em busca de ajuda… Família de bebê que sofre com convulsões pede ajuda para comprar leite e remédios

Foto: Simone Soares/Arquivo pessoal

Bebê diagnosticada com doença rara precisa de ajuda para comprar leite especial e medicamentos. Pais sobrevivem com um salário mínimo por mês, mas só os gastos com a menina somam R$ 4 mil

Compartilhar:

A família de Emanuelly Alves Beraldo, de 1 ano e 8 meses, está realizando uma campanha nas redes sociais e uma "vaquinha" na internet na tentativa de arrecadar dinheiro para comprar o leite e os medicamentos que a menina precisa utilizar diariamente. Ela nasceu em Goiânia, mas, há dois meses, os pais optaram por procurar tratamento especializado em Brasília, onde passa por tratamento.
Emanuelly foi diagnosticada com Deficiência de Dihidrolipoamida Desidrogenase, uma doença que causa disfunção neurológica e desenvolvimento tardio. A mãe dela, Simone Alves Soares, só ficou sabendo da condição da filha há dois meses, depois que a bebê passou por vários exames.

"Desde bem pequenininha ela tinha muitas convulsões. No início, nós achávamos que ela tinha algum tipo de alergia, que era algo mais simples. Quando descobrimos a gravidade da doença, ficamos bastante assustados", disse Simone.

Sem conseguir trabalhar para poder cuidar da filha, Simone conta que a única renda para comprar os medicamentos e o leite que Emanuelly precisa vem do marido, que trabalha como entregador por aplicativo e recebe menos de um salário mínimo. Por isso, eles decidiram procurar ajuda por meio de uma "vaquinha" online.

"Com o leite e os remédios, o custo mensal da Emanuelly ultrapassa R$ 4 mil. Meu marido ganha menos de um salário mínimo por mês. Por isso, decidimos criar a vaquinha online e contamos com a ajuda de familiares também", contou a mãe.

(Por Millena Barbosa, TV Anhanguera)

Olhe link da matéria completa:
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/02/11/familia-de-bebe-que-sofre-com-convulsoes-pede-ajuda-para-comprar-leite-e-remedios-em-goiania.ghtml

 

Compartilhar: