Após polêmica com bonecas, OVG faz nova distribuição de brinquedos, em Goiânia

Reprodução/TV Anhanguera

Itens com genitais masculinos e vestimentas rosa dividiram opiniões

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou uma distribuição de brinquedos no Goiânia Arena, neste domingo (17), após bonecas com genitais masculinos e roupas rosa serem alvo de questionamentos de pais e políticos goianos. Conforme a organização, no evento, foram doadas “bonecas, vestidas com roupas femininas, e bonecos, com roupas masculinas”.

As bonecas geraram polêmica após internautas, pais, vereadores e deputados goianos reclamarem da distribuição dos brinquedos e as doações foram até vetadas em Jataí, no sul de Goiás. Nas redes sociais, muitas pessoas também pontuaram que não viram qualquer problema com os brinquedos.

Na ocasião, a OVG afirmou que não tinha a intenção de gerar polêmica e que, se fossem devolvidas, as bonecas seriam enviadas a entidades filantrópicas. No entanto, a assessoria de imprensa do órgão disse ao G1, por telefone, que não foram registradas devoluções.

Doações e apresentações
Os milhares de participantes foram recebidos com lanches e balões. Eles também aproveitaram shows sertanejos do cantor que participou do programa SuperStar, da TV Globo, Hugo Henrique e do filho do cantor Leonardo, Zé Felipe. Ao final do evento, que teve entrada gratuita, as crianças pegaram seus presentes.

Segundo a organização, foram distribuídos milhares de brinquedos às crianças carentes, além das bonecas e bonecos, também foram doados carrinhos, bolas de futebol e vôlei, jogos de dominó, maletas de pintura e eletrônicos educativos. (Por Vanessa Martins, G1 GO)

Olhe link da matéria completa:
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/apos-polemica-com-bonecas-ovg-faz-nova-distribuicao-de-brinquedos-em-goiania.ghtml

Compartilhar: