Aconteceu em Águas Lindas de Goiás… Polícia apreende cobra de mais de 8 metros e 80 kg

FOTO: REPRODUÇÃO

Corporação chegou ao local após denúncia anônima, em função de desdobramento da investigação do "Caso Naja". No local, havia ainda outras cinco cobras menores

Uma cobra gigante foi apreendida dentro de uma casa nesta quinta-feira (13), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. A Polícia Civil informou que o réptil tem mais de 8 metros de comprimento e 80 kg. A corporação disse que chegou ao local após denúncia anônima, em um desdobramento das investigações do Caso Naja, que apura o tráfico de animais silvestres.

A apreensão foi feita por agentes do 14 DP – Gama (DF). A cobra estava dentro de um terrário e segundo os investigadores era criada na residência há 11 anos.

Segundo a médica veterinária Luana Borboleta, doutoranda em ciência animal e presidente da Comissão de Animais Selvagens e Meio Ambiente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO), trata-se de uma phyton asiática, uma das maiores espécies de cobra do mundo.

Além dela, no local, os policiais ainda apreenderam ao menos outras cinco cobras menores. Todas elas serão levadas para a delegacia e, posteriormente, entregues ao Centro de de Triagem de Animais Silvestres do Distrito Federal (DF).

A polícia informou que o dono dos animais não estava na residência. Uma pessoa, que abriu a porta aos policiais, será levada para a delegacia para saber se ela tem envolvimento com os répteis.

(Fonte: Por G1 GO e TV Anhanguera)

Olhe link da matéria completa:
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/08/13/policia-apreende-cobra-de-mais-de-8-metros-e-80-kg-em-casa-de-aguas-lindas-de-goias.ghtml

Compartilhar: