Serpente é encontrada em piscina tentando afogar carrapatos

Reprodução/Internet

Píton estava coberta por dezenas de parasitas e teria morrido caso não tivesse sido capturada e levada com urgência ao veterinário

A serpente foi encontrada na piscina de uma residência em Gold Coast, na Austrália, repleta de carrapatos. O registro foi compartilhado no Facebook pelo casal de apanhadores de cobras Tony e Brooke Harrison, que resgataram a píton da situação desesperadora.

Em vídeo, Tony explicou ao dono da piscina que a cobra estava ali na tentativa de afogar os parasitas. Segundo ele, répteis possuem grande resistência contra carrapatos. No entanto, esse foi o pior caso já visto pelo apanhador: "Um ou dois tudo bem, mas isso a mataria".

A serpente foi resgatada pelos especialistas e levada ao veterinário para que os parasitas fossem retirados.

Em outras gravação postada no Facebook, Tony promoveu uma competição entre os seguidores. A ideia era ver quem adivinharia a quantidade de carrapatos que estavam sobre a píton. "Metade feita", escreveu num comentário com a foto acima.

Na última atualização sobre o assunto, ele conta que os carrapatos visíveis foram retirados. Mas, ainda restavam os mais "jovens e pequeninos", que seriam tratados com medicamentos.

 (David Plassa, do R7)

Olhe link da matéria completa:
https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/serpente-e-encontrada-em-piscina-tentando-afogar-carrapatos-11012019#!/foto/1

Compartilhar: