Prefeitos de oposição parabenizam Goiás na Frente

Wildes Barbosa

Prefeito de Mineiros, Agenor Rezende (PMDB) afirma que “governador Marconi Perillo e vice-governador José Eliton demonstram que estão preocupados com os municípios”

Prefeitos de diferentes orientações partidárias elogiam o caráter republicano das ações do Governo de Goiás com os municípios. Eles estiveram reunidos na manhã de terça-feira (30/05) com o vice-governador José Eliton para tratar dos recursos que serão repassados por meio de convênio do programa Goiás na Frente. O prefeito de Mineiros, Agenor Rezende (PMDB), comemorou os investimentos que serão realizados em pavimentação asfáltica. “É uma atitude muito importante do Governo de Goiás”, afirma. “O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton demonstram, mais uma vez, que estão preocupados com os municípios”, destaca o gestor.

Em Goianésia, os recursos serão aplicados na recuperação da malha viária da cidade. O prefeito Renato de Castro, também do PMDB, enaltece a medida, que vai beneficiar 25 bairros. “O vice-governador nos recebeu de braços abertos e estamos muito felizes com essa ajuda ao município”, disse. O prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Rodrigues (PRP), também vai investir recursos em pavimentação. Segundo ele, a ação é extremamente republicana. “Chega em excelente hora”, declara João Alberto.

Desde o início de março desse ano, o vice-governador José Eliton já recebeu 236 prefeitos. Ao todo, R$ 500 milhões serão repassados diretamente às prefeituras para investimentos em obras de infraestrutura. Grande parte dos gestores investirá em pavimentação asfáltica e recapeamento de vias urbanas.

Em todo o estado, serão investidos mais de R$ 9 bilhões em obras estruturantes, que vai proporcionar um novo salto de desenvolvimento em todas as regiões goianas. Somente em ações relativas à proteção social serão construídas cerca de 30 mil casas, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), previstas para ocorrer em 2017 e 2018.

José Eliton ressalta que as parcerias fazem parte do programa de apoio aos municípios, com repasses diretos às prefeituras, “celebrado por meio do programa Goiás na Frente, que prevê a geração de um ciclo virtuoso de desenvolvimento em nosso Estado”, pontua o vice-governador, ao enfatizar a “importância da transferência dos valores diretamente a cada gestor, que sabe melhor que ninguém das necessidades da população, dos seus municípios”.

Além dos três prefeitos de partidos opositores, foram recebidos no Palácio Pedro Ludovico Teixeira outros três gestores. Além de reunião com o vice-governador, os representantes estiveram com o secretário de Governo, Tayrone Di Martino e sua equipe técnica da Secretaria de Governo (Segov), para orientações em relação à documentação necessária e também ao rigor na preparação dos planos de trabalho e projetos das obras a serem realizadas.

Em Ouro Verde de Goiás, a verba será aplicada na construção de asfalto e revitalização de uma praça. “A população anseia por essa demanda há muito tempo. Estamos muito felizes”, destacou. O prefeito de Caldazinha, Edimon Borges, também utilizará os recursos em pavimentação. Ele elogiou a forma de repasse da verba “Só temos que parabenizar Marconi e José Eliton por dar autonomia aos municípios na administração do dinheiro”, disse.

Pavimentação, segurança pública e construção de um lago serão os destinos dos recursos em Santa Terezinha de Goiás. “O governador e o vice contribuem, de forma decisiva, com nossa cidade. Esse convênio é extremamente importante para a população”, avalia o prefeito Marcos Cabral. (Comunicação José Eliton)

 

Compartilhar: