Integração das polícias desarticula grupo que tentou roubar banco em Itaguaru

FOTO: REPRODUÇÃO

Seis pessoas foram presas na ação. Parte do grupo fez refém o gerente de uma agência do Banco do Brasil

Integração entre as polícias Civil e Militar resultou na desarticulação de associação criminosa responsável pela tentativa de roubo a uma agência bancária, em Itaguaru-GO, nesta quinta-feira (27).

Seis pessoas foram presas na ação. Parte do grupo fez refém o gerente de uma agência do Banco do Brasil. Os familiares dele foram levados para um cativeiro enquanto dois dos criminosos levaram o funcionário até o banco com a intenção de levar o dinheiro. A quadrilha já era monitorada pela polícia. Três integrantes foram presos em Itaguari, cidade próxima 17 quilômetros do local do crime. Dois foram detidos no Jardim Guanabara, em Goiânia. Outro suspeito foi preso na cidade onde ocorreu o crime.

“As forças policiais agiram rapidamente e isso foi decisivo na captura destes criminosos”, afirma o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves. O delegado-geral da PC, Álvaro Cássio, ressaltou que “a integração entres as duas corporações policiais foi fundamental para evitar o assalto”.

Sobre a rápida ação das polícias Civil e Militar, que impediu o assalto ao Banco do Brasil, em Itaguaru, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, destacou que “o padrão de agilidade das forças policiais goianas é de primeiro mundo”. “Além de evitar o roubo, garantiu a segurança das vítimas”, afirmou o titular da SSPAP.

………………………………………………………………………………

POR: COMUNICAÇÃO SSPAP

Compartilhar: