Detran oferece atendimento com hora marcada

FOTO: REPRODUÇÃO

Apesar da economia de tempo proporcionada, a adesão ao agendamento de atendimento ainda é pequena. Em média, 180 pessoas ao mês

Renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com hora marcada. Esta é uma das comodidades oferecidas pelo o Padrão Vapt Vupt do Detran-GO. Para receber com mais conforto e agilidade os aproximadamente dois mil usuários que buscam a unidade diariamente, foi implantado o atendimento com hora marcada para diversos serviços. O agendamento é simples. Basta acessar o site do Detran, preencher o formulário e comparecer no dia e hora marcados. Apesar da facilidade, a adesão ao agendamento de atendimento ainda é pequena. Em média, 180 pessoas ao mês utilizam o benefício.

A ferramenta oferece maior flexibilidade para que o cidadão organize seu tempo, além de orientá-lo previamente sobre os documentos necessários para realizar o serviço desejado. O agendamento de atendimento é feito por meio do site do Detran, na aba Vapt Vupt. Ao escolher o serviço, o usuário recebe orientações sobre quais documentos e os pré-requisitos necessários para ser atendido. Apenas a unidade do Detran-GO sede disponibiliza esta opção.

O funcionário público Gilmar de Oliveira utilizou o agendamento de atendimento para realizar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na última quarta-feira, dia 18. “É a segunda vez que uso o agendamento. É ótimo. Você programa seu dia, além de não perder tempo, o que é importantíssimo”.

Apesar da economia de tempo proporcionada, a adesão ao agendamento de atendimento ainda é pequena. Em média, 180 pessoas ao mês. O número ainda é pequeno, segundo o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho. “É uma possibilidade nova, esperamos que, aos poucos, os usuários percebam as vantagens e façam a opção por ser atendido com hora marcada”, explica.

O agendamento é uma alternativa a ser considerada, especialmente, para quem tem o dia a dia corrido, conforme o comerciante Edelson da Silva. Ele diz que ficou sabendo do serviço, mas ainda não utilizou. “Acho legal para quem não tem muito tempo. Já marca e vem no horário certo”.

A serviço do cidadão
Manoel Xavier explica que o agendamento do atendimento é uma das ferramentas implantadas em 2016 e que faz parte de um amplo programa de melhoria da qualidade dos serviços e do relacionamento da autarquia com a população. Nessa linha, o Detran-GO também implantou o atendimento expresso. Ele é destinado a serviços rápidos e simplificados, sem que o usuário precise esperar na mesma fila dos atendimentos complexos.

O expresso oferece 17 serviços, como transferência de pontuação e atualização de endereço. Atualmente, o setor realiza cerca de 500 atendimentos por dia. Com a iniciativa, o tempo de espera pelo atendimento caiu cinco minutos e 50 segundos por usuário.

O Padrão Vapt Vupt do Detran oferece diversos serviços, dentre eles estão a alteração de endereço de CNH e veículos, segunda via de CNH, PID, comunicado de venda, certidão de prontuário, agendamento de vistoria, emissão e reemissão de taxas, cópia de auto de infração e notificação de competência do Detran-GO, consultas de multas, e licenciamento. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados de 7 às 12 horas.

Compartilhar: