Bombeiros alertam para período crítico de risco de fogo em vegetação

Reprodução/Internet

Por meio da Operação Cerrado Vivo, chamam a atenção da população para a suspensão do uso de fogo, em qualquer tipo de vegetação

As altas temperaturas, a baixa umidade relativa do ar e longo período sem chuvas colocam Goiás no nível mais elevado de risco de fogo. O alerta é do Corpo de Bombeiros conforme demonstra o mapa elaborado pela corporação com base nos dados emitidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os bombeiros, por meio da Operação Cerrado Vivo, chamam a atenção da população para a suspensão do uso de fogo, em qualquer tipo de vegetação, pois as condições são muito propícias para a ocorrências de incêndio florestal, com rápida e violenta propagação, colocando em risco a vida, o patrimônio e causando sérios danos ambientais.

As informações e alertas de risco de fogo podem ser encontradas e divulgadas todas as semanas, no site dos bombeiros e em publicações nas redes sociais, bem como por meio de placas instaladas em áreas prioritárias ou diretamente na página do Inpe.

 

Compartilhar: