Seleção do Brasileirão de 2015 tem 5 nomes do Corinthians e 4 do Atlético-MG

Foto: Reprodução

Durante a festa de entrega dos troféus desta premiação, na próxima segunda-feira, a CBF vai anunciar o 'Craque do Campeonato Brasileiro', o 'Craque da Galera' e o 'Gol mais bonito do Brasileirão'

Corinthians e Atlético-MG, respectivos campeão e vice-líder, monopolizaram a lista de melhores jogadores desta temporada na seleção do Brasileirão de 2015, revelada no final da noite da última segunda-feira, 30. O clube paulista teve cinco representantes no time ideal da competição, além do técnico Tite. Já a equipe de Belo Horizonte aparece com quatro jogadores de linha e o melhor estrangeiro atuando no País: Lucas Pratto.

A lista para definição dos nomes teve a participação de alguns dos principais jornalistas do País. Além deles, votaram os capitães e técnicos dos 20 clubes que disputaram a Série A deste ano e os jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção brasileira que enfrentaram a Argentina e o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Dono da melhor campanha do Brasileirão, do melhor ataque e da melhor defesa, o Corinthians tem na lista: Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto e Jadson. Os destaques do Atlético-MG foram: Jemerson, Marcos Rocha, Douglas Santos e Rafael Carioca. Apenas os atacantes Luan (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Santos) aparecem como 'intrusos'. O jovem Gabriel Jesus, do Palmeiras, foi eleito a revelação do campeonato.

Durante a festa de entrega dos troféus desta premiação, na próxima segunda-feira, a CBF vai anunciar o 'Craque do Campeonato Brasileiro', o 'Craque da Galera' e o 'Gol mais bonito do Brasileirão', sendo que estas duas últimas honrarias serão definidas por meio de votação popular. O melhor trio de árbitros da competição, que também será conhecido na próxima segunda, será selecionado pela Comissão de Arbitragem da CBF e pela Escola Nacional de Árbitros de Futebol.

A seleção do Brasileirão foi revelada antes da disputa da rodada final da competição, marcada para acontecer no próximo final de semana. Com quatro jogadores na equipe ideal do torneio, o Atlético-MG ainda não garantiu o vice-campeonato nacional depois de ter sido derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, no último domingo.

Com a vitória, a equipe gremista ficou apenas um ponto atrás dos atleticanos, que enfrentam a Chapecoense, domingo, às 17 horas, no Mineirão. Já o time gaúcho terá pela frente o rebaixado Joinville, fora de casa, no mesmo dia e horário, quando o campeão Corinthians receberá o Avaí, que luta para evitar o rebaixamento, no Itaquerão. O Santos, outro time que tem um integrante na seleção do Brasileiro, apenas cumprirá tabela diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro.

Confira a seleção do Brasileirão de 2015:
Goleiro: Cássio (Corinthians)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Atacante: Luan (Grêmio)
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico: Tite (Corinthians)
Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)

Compartilhar: