Lais Souza comemora ficar em pé pela primeira vez

FOTOS: REPRODUÇÃO

Lais Souza sofreu o acidente que a deixou tetraplégica em 2014, em Salt Lake City (Estados Unidos), quando treinava para participar da Olimpíada de Inverno de Sochi no esqui aéreo

Tetraplégica há três anos em consequência de um acidente de esqui, a ex-ginasta Lais Souza segue sua recuperação. Na última semana, ela postou vídeos onde fica em pé pela primeira vez, durante um uma sessão de fisioterapia.

Para isso, Lais utilizou estabilizadores e contou com a ajuda de um fisioterapeuta. Além de se erguer, deu sinais de maior força, realizando alguns movimentos com os braços e até mesmo movendo objetos. 

Lais Souza sofreu o acidente que a deixou tetraplégica em 2014, em Salt Lake City (Estados Unidos), quando treinava para participar da Olimpíada de Inverno de Sochi no esqui aéreo. 

Desde então, a recuperação de Lais vem apresentando melhora gradativa. Ainda em 2014, a ex-ginasta voltou a sentir o pé, e no ano passado apareceu mexendo o braço. Ela sonha com a possibilidade de voltar a andar normalmente. Consegue mexer os ombros, o pescoço e a cabeça e tem sensibilidade em partes do corpo.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, Lais participou ao carregar a tocha olímpica em uma cadeira de rodas especial, que a deixava ereta. “Minha tocha representa todos os cadeirantes", disse na ocasião, emocionada.

Compartilhar: