Globo perde terreno… SBT fecha com a Conmebol para transmitir a Libertadores

FOTO/DIVULAÇÃO

A emissora paulista será a substituta da Globo no campeonato entre clubes mais importante da América Latina

O SBT fechou o acordo com a Conmebol para ser a nova casa da Libertadores no Brasil. A emissora de Silvio Santos iniciou conversas com a confederação após o fim do acordo de décadas com a Globo, que encerrou o último contrato de forma unilateral por causa da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as negociações chegaram ao fim na madrugada desta quinta-feira (10), e nas próximas horas um comunicado oficial deve confirmar a parceria.

As conversas ganharam força na última sexta-feira (4), entre representantes do SBT e da Conmebol, após as propostas da Band e da RedeTV! terem sido definitivamente descartadas. Os valores do novo acordo não foram revelados.

A emissora paulista será a substituta da Globo no campeonato entre clubes mais importante da América Latina. O canal da família Marinho tinha contrato válido até 2022, para TV aberta e TV paga, num valor de US$ 60 milhões por temporada.

Com a proposta, o canal paulista assumirá a transmissão pelos próximos três campeonatos, ou seja, até 2022. A nova parceira da Conmebol poderá ser vista a partir dos jogos da próxima semana, marcados para às 21h30 até o final da primeira fase.

(FONTE: RD1)

Olhe link da matéria completa:
https://rd1.com.br/sbt-fecha-com-conmebol-para-transmitir-libertadores/

Compartilhar: