Campeã de 2012, queniana Maurine Kipchumba disputará a São Silvestre de 2015

Foto: Reprodução

A atleta queniana será uma das estrelas do pelotão de elite entre as mulheres desta 91ª edição da corrida paulistana

Campeã da Corrida Internacional de São Silvestre em 2012, Maurine Kipchumba teve a sua presença oficialmente confirmada na disputa deste ano da tradicional prova realizada sempre no dia 31 de dezembro nas ruas de São Paulo. A atleta queniana será uma das estrelas do pelotão de elite entre as mulheres desta 91ª edição da corrida paulistana.

Hoje fazendo parte da equipe Luana Sports/Caixa, ela foi campeã da São Silvestre então quando defendia as cores do Cruzeiro, de Belo Horizonte, e será uma das favoritas ao topo do pódio. Deste grupo faz parte da etíope Ymer Ayalew, campeã no ano passado, quando a atleta encerrou uma hegemonia de seis anos das corredoras do Quênia na prova.

Kipchumba, por sua vez, tem no seu currículo a vitória na Volta Internacional da Pampulha, também obtida em 2012, e no ano seguinte venceu novamente a prova realizada na capital mineira e ainda foi vice-campeã da Meia Maratona do Rio. 

A largada desta edição da São Silvestre ocorrerá na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e o trecho de 15 quilômetros da prova será encerrado também na Paulista, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40, enquanto a prova masculina começará às 9 horas.

Na última segunda-feira, a organização da São Silvestre confirmou oficialmente a presença do queniano Stanley Biwott, atual campeão da Maratona de Nova York, como participante da prova paulistana, que neste ano reunirá cerca de 30 mil atletas.

Compartilhar: