Decus, novo conceito em dermocosméticos

FOTO; SUEDY PIESANTI

Jucemara Brigoni e Morgana Potrich, parceria que promete revolucionar o mercado regional e nacional

A farmacêutica e bioquímica Jucemara Brigoni e a empresária Morgana Potrich receberam a reportagem da Olhaki Revista para uma entrevista contagiante, onde falam sobre a importância que a farmácia magistral exerce na vida das pessoas e sobre os projetos que movimentarão o mercado regional e nacional
 

 

A Olhaki Revista traz nesta edição uma super entrevista com a farmacêutica e bioquímica, Drª Jucemara Brigoni, e com a empresária Morgana Potrich, duas mulheres de fibra que contribuem, nas áreas que atuam, com o progresso de Mineiros.
 
Drª Jucemara fala do seu grande sonho de abrir a farmácia de manipulação Alquimia em Mineiros, no ano de 2012. Com o sucesso e a consolidação de sua empresa, outros projetos começam a ser estudados, para se tornarem realidade em 2016. Um deles é a chegada na cidade da primeira linha de produtos da marca DECUS, patenteada pela farmácia, e será lançada no mercado no mês de julho.
 
Essa conquista, segundo Drª Jucemera, é fruto de uma parceria com a mantenedora Morgana Potrich. “Juntas idealizamos para a cidade de Mineiros vários projetos que estarão sendo realizados no decorrer do ano de 2016 e 2017, todos os projetos com o intuído de beneficiar comunidade- empresa-instituição”, adiantou.
 
Morgana Potrich, além de sócia da marca de nutracêuticos e cosméticos DECUS, é administradora da Faculdade FAMA, fala sobre a solidez desta parceria que promete surpreender o mercado regional e nacional.
 
Eis a íntegra da entrevista:
O que a motivou a atuar profissionalmente em Mineiros?
Drª Jucemara – Quando cheguei em Mineiros, no ano de 2009, fui muito bem recebida pela comunidade. Isso fez com que eu adotasse Mineiros como minha casa, a cidade escolhida para morar e investir em meus projetos. Costumo dizer que sou gaúcha de nascença e mineirense de coração.
 
Recentemente você participou da In-Cosmetics em Paris, na França. O que trouxe de novidade para Mineiros e região?
Drª Jucemara – A viagem a Paris foi com intuito de estar sempre em busca de novas tendências. Essa feira é considerada a maior do mundo no setor cosmético, unindo vários países em um mesmo local. Foi possível firmar algumas parcerias para a Farmácia Alquimia e para os novos projetos. Trouxe para a cidade algumas marcas diferenciadas de cosméticos, onde somos representantes e exclusivos, além de conhecimento aos meus alunos, pois como docente do curso de farmácia na faculdade FAMA preciso estar sempre atualizada na área onde ministro a disciplina de cosmetologia e farmacotécnica.
 
Pode nos adiantar algumas dessas parcerias?
Drª Jucemara – A parceria que me deixou muito feliz foi com a empresa Francesa Lucas Meyer, que conquistou o primeiro lugar na In Cosmetics no quesito inovação. Essa empresa será responsável para desenvolver a linha cosmética da DECUS e demais projetos juntamente com a empresa AQIA/Biotec empresas situadas em São Paulo.
 
A farmácia Alquimia concretizou uma grande parceria com a empresária Morgana Potrich, sócia da marca Decus, que será lançada em julho para todo o Brasil. Em 2016 iremos desenvolver alguns produtos, usando a matéria prima do cerrado de Mineiros e exportar para a Europa. Isso será um grande negócio para nosso município, pois estaremos levando o nome de Mineiros para o Brasil e o mundo.
 
O que motivou esta pareceria?
Morgana – A possibilidade de expandir e investir em outro ramo de atividade, que não seja ligado a educação.
 
Qual sua perspectiva?
Morgana – Criar a maior e melhor empresa de cosméticos do Brasil.
 
Qual o benefício para a cidade?
Morgana – Produtos de qualidade internacional de fácil acesso, usando matéria prima que a natureza da nossa região nos oferece.
 
Como você consegue conciliar suas atividades profissionais na área de saúde e, ainda, atuar como professora universitária?
Drª Jucemara – Trabalho 14 à 16 horas por dia. Entendo que ninguém constroi um legado trabalhando somente 8 horas por dia. Consigo conciliar muito bem meu tempo, pois no final do dia tenho somente a agradecer a Deus todas essas oportunidades. Hoje posso afirmar: faço o que amo e não considero trabalhoso ministrar aulas. É simplesmente fantástico transmitir conhecimento aos outros, é algo que me faz bem e deixa-me feliz. Os demais negócios, onde sou diretora técnica, nem tenho palavras para expressar o que sinto. É muita felicidade!
 
A farmácia Alquimia participa de algum projeto social em Mineiros?
Drª Jucemara – Sim, gostamos de realizar projetos próprios; possuímos dois em andamento: Conscientização de cuidados com a pele e descarte correto de medicamentos e apoiamos projetos de terceiros.
 
A manipulação de fórmulas farmacêuticas é uma atividade antiga? O que ela acrescentou de novo na área de saúde?
Drª Jucemara – A manipulação, a partir de 2007, com novas legislações em vigor, acrescentou ao setor mais segurança, qualidade e credibilidade aos nossos pacientes.
 
Pode-se afirmar que o desenvolvimento de fórmulas individuais para atender o paciente é seguro?
Drª Jucemara – O conceito de manipulação é de produzir fórmulas individuais, ou melhor, um tipo de fórmula para cada paciente. Toda a matéria prima adquirida na farmácia Alquimia passa por um rigoroso controle de qualidade com os mais modernos equipamentos . Adquirimos matéria prima de fornecedores qualificados e a procedência de nossos ativos garante ao usuário segurança, qualidade e eficácia. Nosso diferencial é estar à frente no mercado magistral.
 
O Brasil desenvolve um modelo da farmácia magistral sem paralelo em todo o mundo. Como o estado de Goiás se situa neste contexto?
Drª Jucemara – O setor magistral em Goiás tem apresentado grande evolução, devido às inspeções sanitárias e adequações das farmácias às legislações vigentes.
 
Como você imagina o futuro das farmácias de manipulação? Quais são as vantagens sobre as demais?
Drª Jucemara – O setor magistral precisa sempre estar atualizado na busca constante de aprimoramento de seus conhecimentos e inovar sempre, buscar outros conceitos de farmácia de manipulação. Devemos proporcionar o bem estar às pessoas.
 
Fale-nos sobre um fato que marcou sua carreira profissional.
Drª Jucemara – Minha carreira profissional possui vários marcos, dentre eles a abertura da farmácia Alquimia e, agora, a linha própria de nutracêuticos e cosméticos em parceria com a empresária Morgana Potrich.
 
Você é uma pessoa muito preocupada com o meio ambiente. Onde a natureza, especialmente as plantas, entra na sua vida?
Drª Jucemara – A sustentabilidade está discutida no mundo todo. Diante do cenário que presenciei na Europa, percebi que a preocupação inicia desde a cadeia produtiva ao produto final. A farmácia Alquimia está pesquisando fórmulas naturais para sua próxima linha de cosméticos, tendo como foco a produção equilibrada, respeitando a natureza e o meio ambiente.
 
Qual a mensagem que você deixa aos clientes que optarem pela medicação manipulada?
Drª Jucemara – A manipulação de medicamentos é milenar. A diferença entre os produtos industrializados é que produzimos o medicamento de acordo com sua necessidade, dessa forma garantimos que seu medicamento é seguro e eficaz.
 
Minha mensagem: “Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.”

Compartilhar: