Veja como cortar o cabelo de acordo com as fases da Lua

Reprodução/Internet

Cada fase traz um resultado

A influência da Lua na Terra é inegável. As marés, o crescimento das plantas e há até quem acredite que o parto seja influenciado pelas mudanças nas fases da Lua. Apesar de não ter comprovação, há também quem acredite que o satélite natural influencia no crescimento do cabelo, por isso a Cosmopolitan conversou com o hair stylist Garrett Markenson, criador dos produtos capilares botânicos Reverie Hair, e catou algumas dicas sobre o assunto:

Lua Nova – É o pior momento para cortar o cabelo, segundo o especialista, pois as fibras estão mais frágeis e propensas à queda.

Lua Crescente – Cuidado ao cortar o cabelo nesta fase pois os cortes duram pouco tempo, pois esta lua proporciona crescimento rápido e fios mais fortes. Vá ao salão entre meio-dia e 6 da tarde.

Lua Cheia – Esta lua proporciona cortes radicais, principalmente quando os fios estão secos, quebrados e sem brilho. O melhor e cortar no período da manhã, entre 6h e meio-dia.

Lua Minguante – Cortes nessa época proporcionam um crescimento devagar, o que vai fazer com que dure mais tempo. A ida ao salão deve ocorrer entre 6h e meio-dia também. (Notícias ao Minuto)

Olhe link da matéria:
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/456390/veja-como-cortar-o-cabelo-de-acordo-com-as-fases-da-lua

 

Compartilhar: