Sheron Menezzes também é alvo de comentários racistas

Foto: Estúdio Grima

Sheron Menezzes: “Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Fui treinada desde criança, e sei o meu valor”

O racismo continua mostrando sua faceta cruel e fazendo novas vítimas. Tudo começou com Taís Araújo, que recebeu comentários racistas em sua conta do Instagram. Logo em seguida, Cris Vianna passou pelo mesmo.

Agora, foi Sheron Menezzes quem enfrentou a situação. Mas a atriz não quis deixar barato e fez um verdadeiro desabafo, provando que tinha ficado bastante insatisfeita com a situação.

Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões, pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Já esperava por isso depois do que fizeram com minhas amigas e colegas, então quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência. Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Fui treinada desde criança, e sei o meu valor! Mas atingem milhões de pessoas no Brasil que sofrem essa discriminação todos os dias! E é por elas que resolvi me manifestar. Tomarei as providências cabíveis. Acho melhor tirarem as suas máscaras e se revelarem publicamente, pois se não o fizerem a Polícia Federal o fará. Um a um vocês vão atacando e um a um vocês vão sendo identificados. Racismo e intolerância mataram e continuam matando milhares de pessoas, e quem pratica esse crime deve ir para o seu lugar, a cadeia.

Nesta segunda-feira, dia 7, Sheron entrou ao vivo por telefone no Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, para falar sobre o assunto e voltou a soltar o verbo:

– Fui mais uma entre tantas que passam por isso todos os dias. Estou de férias e uma amiga me mandou uma mensagem perguntando se eu estava bem, porque atacaram a minha página. Fui ler e machuca. […] Racismo é crime, intolerância é crime. As pessoas têm medo de denunciar. Meus fãs acharam o fake e foram em cima, se pronunciaram. O que está acontecendo não pode ficar assim.

Há alguns meses, a jornalista Maria Julia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, também foi alvo de comentários e foi defendida por William Bonner.

Compartilhar: