Sétima edição do Vem Pro Parque em Alto Araguaia reúne mais de 12 mil pessoas em dois dias de festa

Assessoria de Imprensa

Evento aconteceu no final de semana no Parque Municipal Atanael Farias da Costa com artistas locais e regionais, apresentações culturais, gastronomia e artesanatos

Final de semana prolongado, programação diversificada e participação de milhares de pessoas na sétima edição do Vem Pro Parque, em Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá). Com iniciativa e organização da prefeitura por meio de três secretarias, o evento reúne gastronomia, cultura e lazer no Parque Municipal Atanael Farias da Costa. Em uma programação diversificada com shows de artistas locais e regionais, apresentações culturais, a estimativa é que circularam nos dois dias de festa, cerca de 12 mil pessoas.

Além de garantir entretenimento para a população, o evento também propicia faturamento para comerciantes que apostam na venda de comidas típicas, artesanatos e brinquedos. “É uma satisfação imensa ver a nossa comunidade participando de um evento totalmente familiar. São eventos como esse que precisamos fomentar, dando oportunidade de crescimento para todos e um lazer a mais para a família araguaiense”, comenta o prefeito municipal, Gustavo Melo.

A comerciante Gisele Passos comenta que a estrutura da festa tem melhorado e que a população precisava de um evento ‘família’. “Esse evento é maravilhoso. Mobiliza o comercio da cidade possibilitando um lugar para o pessoal ir com a família, se divertir e curtir. É a segunda vez que participo e a estrutura da barraca melhorou pra caramba, está linda a estrutura e tudo muito organizado. Faltou um pouquinho mais de som, mas a prefeitura e a organização estão de parabéns”, declara.

“Tudo organizado com o pessoal bem animado, a segurança que também é importante, muito legal. Eu sempre achei que esse espaço aqui devia ser mais aproveitado e achei que a festa aqui ficou muito legal. Um espaço que além de ser usado para caminhada e atividade físicas agora também é opção de lazer para a comunidade, muito bom a iniciativa”, diz a professora da rede municipal, Marilene Barbosa Borges, que participara pela primeira da festa.

O morador João Batista também participa pela primeira vez do Vem Pro Parque. Para ele, “a organização é nota 10. Tomara que todos aqui se sintam bem. Não é um grande espaço, mas é tão aconchegante, as barracas e os comerciantes, a festa em si está para qualquer pessoa dar uma chegada comer seu lanche e ficar à vontade”, pontua.

Animado e sempre presente nas edições da festa, Guilherme Júnior Paes Ananias, ressalta a realização do evento com gastos reduzidos. “Pra mim a prefeitura e o prefeito Gustavo Melo estão de parabéns. É um evento que traz a cultura, traz o povo araguaiense para diversão. Mesmo sabendo da dificuldade que o país vive hoje, nós devemos agradecer ao prefeito por estar fazendo esse evento aqui e estar trabalhando e dando ênfase na cultura e diversão”, comenta.

A prefeita Tânia Salgueiro do município vizinho, Santa Rita do Araguaia (GO), também prestigiou o evento. “A administração organiza este evento não só para Alto Araguaia, mas também para Santa Rita e toda a região. Proporciona aos nossos jovens e a todos entretenimento, cultura e gastronomia. Isso é muito bonito, saudável, e eu fico muito feliz de estar aqui hoje”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA – Para abrir a festividade na tarde do feriado da Independência (07), o cantor João Paulo animou o público com show de pagode. No início da noite, o grupo de alunos do Projeto AABB Comunidade arrancou aplausos com apresentação de dança ao som da música “é bem Mato Grosso”. A festa continuou com show de Rafael Machado e com os sertanejos Fred e Victor, de Campo Grande (MS).

No sábado, o evento teve início com show de Vinicius e amigos. Também animaram a festa os araguaienses Gelson e Dejja, arrastando o público a dançar forró. Em uma rápida participação no teclado e voz, os presentes conheceram o mais novo talento do município, o jovem Max Felipe, de 9 anos. Outra atração da noite cantando sucessos do sertanejo universitário e modas de viola, foi o sertanejo Lucas Barros. 

 

(ASSECOM/AIA)

 

 

 

 

Compartilhar: