Patrícia Poeta revela trauma que a fez desistir de ter mais filhos

FOTO: REPRODUÇÃO

Patrícia Poeta: “Meu obstetra me forçou a esperar até a 42ª semana para o parto, fiquei esgotada. Passei 14 horas com contrações fortíssimas, até que ele optou pela cesárea”

No auge de seus 40 anos de idade, Patrícia Poeta abriu o jogo ao revelar o trauma que a fez desistir de ser mãe novamente Em entrevista à revista Marie Claire, a jornalista da rede Globo, mãe de Felipe, fruto de seu relacionamento com Amauri Soares, contou que a sua maior frustração é não ter tido outros filhos.

A apresentadora do É de Casa revelou ter sofrido violência obstétrica no parto de seu filho, o que acabou a traumatizando e criando um bloqueio. De acordo com ela, que teve o filho em Nova York, nos Estados Unidos, o tratamento rude dos médicos e enfermeiras foi aterrorizante.

– Meu obstetra me forçou a esperar até a 42ª semana para o parto, fiquei esgotada. Passei 14 horas com contrações fortíssimas, até que ele optou pela cesárea. Houve um momento no qual senti algo estranho no coração e temi pelo pior. Quando meu filho nasceu, o obstetra ainda fez um comentário de muito mau gosto: Mais um para pagar imposto!, contou ela.

Com toda essa história, Patrícia demonstrou frustração, pois se considera muito mãezona. Ela contou que após a violência obstétrica, acabou perdendo a coragem de engravidar novamente e criou um bloqueio inconsciente que a fez ir adiando os planos.

– Sempre que a ideia de engravidar voltava, aparecia uma oportunidade no trabalho e aí adiava os planos. Os anos foram passando e a vontade de ter outro filho, idem, disse a apresentadora.

Além disso, a jornalista, que perdeu dez quilos após uma dieta daquelas, aproveitou para falar sobre a mudança que passou ao chegar aos 40 anos de idade. Contando que conseguiu se reinventar e que agora está melhor do que na época de seus 20 anos de idade.

– Estou melhor do que aos vinte, naquela época, eu não usava jeans rasgado, como faço agora. Também comecei a surfar com meu filho, algo que jamais imaginaria, completou.

Compartilhar: