Família colhe mamão ‘gigante’ de 51 cm e 7,2 kg em Trindade

 Arquivo pessoal/Thaynara Costa

Fruto, que se tornou atração entre os vizinhos, foi dividido entre todos os parentes

Uma família de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, se surpreendeu ao colher um mamão gigante do pé plantado no quintal de casa. Segundo a estudante Thaynara Cristina de Lima Costa, de 22 anos, que mora no local com os pais, a fruta mede 51 centímetros e pesa 7,2 kg.

A jovem conta que uma tia deu as sementes de presente no ano passado e já havia alertado sobre a possibilidade do fruto crescer além do normal. "Ela avisou que nasceriam mamões grandes, mas não imaginávamos que seria tanto assim. Ficamos surpresos", disse Thaynara ao G1.

A situação provocou a curiosidade dos vizinhos. Ela explica que o cultivo foi feito normalmente, sem qualquer tipo de adubo ou substância diferente. O "super mamão" foi dividido para toda família. "Além de comermos o fruto, aqui em casa minha mãe também fez doce e salada de frutas", afirmou a estudante.

A árvore ainda tem alguns mamões verdes também grandes, mas não tanto quanto o que já foi colhido. Agora, a família já estuda plantar novas sementes para conseguir mais frutos gigantes.  (Sílvio Túlio – G1 GO)

 

Veja link da matéria completa e fotos:
http://g1.globo.com/goias/noticia/familia-colhe-mamao-gigante-de-51-cm-e-72-kg-em-trindade-go.ghtml

 

 

 

Compartilhar: