Décima pedalada pelada leva nudez e conscientização

FOTO: REPRODUÇÃO

O evento tem como objetivo chamar a atenção da população e autoridades sobre a fragilidade e invisibilidade das bicicletas nas ruas

Sabe aquele famoso ditado "que não é visto, não é lembrado"? Pois bem, para dar maior visibilidade aos diretos dos ciclistas e conscientização no trânsito, no dia 11 de março, ocorre a 10ª Pedalada Pelada. O evento tem como ponto de encontro a Praça do Ciclista, em São Paulo-SP, a partir das 20h, e percorre as ruas da região até às 23h. A entrada é livre e a nudez é opcional. 

O evento tem como objetivo chamar a atenção da população e autoridades sobre a fragilidade e invisibilidade das bicicletas nas ruas, a fim de chamar a atenção sobre os direitos dos ciclistas. Para isso, saem às ruas nus mostrando a vulnerabilidade dos corpos frente à violência do motor e da velocidade.

A World Naked Bike Ride (WNBR), conhecida no Brasil como Pedalada Pelada, já ocorreu em diversos países do mundo e é realizada simultaneamente nas capitais dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além das cidades de Niterói/RJ e Blumenau/SC.

Compartilhar: