Aposentados comemoram 70 anos de casados e voltam a trocar alianças na igreja: ‘Amor só aumenta’

Reprodução/TV Anhanguera

Osvaltina e Antônio celebram bodas de vinho; para ela, o amor dos dois faz alusão à bebida: quanto mais envelhecido, melhor

Os aposentados Osvaltina Silva, de 85 anos, e Antônio Crescênio Neto, de 88, comemoram 70 anos de casados, em Itumbiara, na região sul de Goiás. Para celebrar as bodas de vinho, o casal voltou a trocar alianças na igreja, com a presença de toda a família.

Osvaltina lembra que alguns vinhos ficam melhores quando mais envelhecidos, chegando a valer mais que pedras de diamante. A aposentada afirma que a história de amor dos dois, sete décadas depois, ficou mais apurada e “saborosa” Segundo ela, o “segredo” da relação durar tanto é o respeito e uma boa dose de bom humor.

“O amor só aumenta. Para nós aumentou ‘né, bem’?”, brinca a idosa.

Os dois se casaram em setembro de 1947, poucos meses após começarem a namorar. Ela tinha 15, ele 17, e já se conheciam desde a infância, por morarem em fazendas vizinhas. A cada aniversário de casamento, Osvaltina e Antônio fazem questão de voltar à igreja e celebrarem, em festa, a união.

O tom de brincadeira e descontração é presente o tempo todo na relação dos dois. Antônio brinca, afirmando que a última palavra na casa é sempre dele. “Sou eu, sempre falando ‘já vou, sim senhora, espera aí, estou indo’”, disse.

Inspiração
O casal de aposentados teve três filhos, seis netos e nove bisnetos. Para o bisneto dos dois, o estudante Pedro Antônio de Paula, o amor dos bisavós é alimentado pela colaboração cotidiana que um dedica ao outro.

“Todos os dias eles ajudam um ao outro. Eles são a minha felicidade. Todos os dias eles me fazem feliz”, fala o menino, orgulhoso.

A neta Rita de Cássia Ribeiro afirma que quer seguir o exemplo dos dois, que ela tem como “inspiração”. “Eu sempre falo para o meu esposo ‘vamos seguir o que o vô e a vó nos ensinam: respeito, tolerância”, afirma. (Por Murillo Velasco, G1 GO)

 

Olhe vídeo e link da matéria completa:
https://g1.globo.com/goias/noticia/aposentados-comemoram-70-anos-de-casados-e-voltam-a-trocar-aliancas-na-igreja-amor-so-aumenta.ghtml

 

 

 

Compartilhar: