Após polêmica de vídeo, Ivete Sangalo desabafa em show

FOTO: REPRODUÇÃO

Ivete Sangalo: "Eu não ia falar sobre isso, mas eu preciso falar... Estou fazendo isso aqui agora e não era pra fazer, porque é inadmissível o que estavam dando a entender. É um absurdo"

Após o compartilhamento nas redes sociais de um vídeo insinuando que Ivete Sangalo usou cocaína antes de subir ao palco, a cantora fez um desabafo no show realizado em São Paulo no sábado, 8. Indignada com a situação, ela explicou o contexto das imagens e afirmou que vai "tomar as devidas providências contra essas pessoas".

Na filmagem, Ivete aparece, minutos antes de entrar em um show, levando um algodão ao nariz. O título acusava a cantora: "Ivete Sangalo cheirando pó em show". Ao esclarecer o caso, a cantora afirmou que o algodão estava mergulhado em soro fisiológico. Enquanto ela explicava a situação, segurava um copo com algodão mergulhado em soro.

"Eu não ia falar sobre isso, mas eu preciso falar. Uma coisa é quando alguém faz uma brincadeira e brinca com um fato cotidiano da vida de nós todos, mas eu não admito que tratem de forma irresponsável o meu modo responsável de viver. Estou fazendo isso aqui agora e não era pra fazer, porque é inadmissível o que estavam dando a entender. É um absurdo", disse Ivete. 

"Está claro para quem me conhece e para quem não me conhece também. Eu tenho um filho de sete anos e tenho milhares de fãs mirins, crianças, adolescentes que me acompanham e a quem eu devo todo o meu respeito e carinho. "Isso aqui, para quem me acompanha há 23 anos, e que, a propósito, não dá para eu ter uma carreira vitoriosa com 23 anos se a gente não andar dentro de uma retidão de responsabilidade e saúde. E acima de tudo consciência de qualidade de vida, que é uma coisa que eu tenho muito. Então, senhores, isso aqui é soro fisiológico, que está presente em todas as minhas apresentações. Vocês fãs sabem disso", acrescentou.

"Isso aqui eu utilizo para que eu cante cada vez melhor para vocês. Então fica em um copinho. Mas eu não posso admitir. Uma coisa é brincadeira, de vídeos que a gente faz. E tira uma calcinha e fala um palavrão e faz uma brincadeira. Outra é tratar da vida de uma mulher com a minha responsabilidade, a minha serenidade no meu trabalho. Por isso, senhores, eu quero que fique registrado isso porque eu vou tomar as devidas providências contra essas pessoas. E sabe, disso eu não tenho a menor dúvida. Mas eu achei conveniente falar isso aqui em São Paulo, que é uma cidade de gente de discernimento, de educação. Então um brinde à nossa saúde e à nossa consciência", finalizou.


LEIA MAIS…
Além de Ivete Sangalo, outros artistas sofreram com boatos

Ivete Sangalo é o mais novo alvo de boatos comprometedores. Um vídeo publicado nas redes sociais insinua que Ivete estaria usando cocaína antes de um show, mas a cantora desmente e afirma que a substância era soro fisiológico.

Ela não foi a primeira – e provavelmente não será a única – a sofrer com esse tipo de história. Relembre outros boatos que causaram problemas para artistas:

1 – Larissa Manoela estaria grávida
A atriz de 'Cúmplices de um Resgate' e 'Carrossel', na época com 14 anos, foi alvo de um boato de que estaria grávida de João Guilherme, filho do cantor sertanejo Leonardo. Recentemente, a atriz revelou que deseja se casar virgem. 

2 – Elenco de 'Chaves' teria morrido em um acidente de avião
Ah, os anos 1990. Naquela década sem internet rápida, foi difícil descobrir se o boato de que todo o elenco de 'Chaves' teria morrido num acidente de avião era verdadeiro. Felizmente não era. 

3 – Lady Gaga seria hermafrodita
A história surgiu quando o público viu um 'volume' na cantora, que chegou a 'admitir' ser hermafrodita. Depois, seu assessor desmentiu a história e contou que tudo não passava de uma brincadeira. 

4 – Felipe Titto teria traído a mulher com produtora de 'Malhação'
O galã Samurai, de Malhação, teria causado rebuliço ao ser supostamente flagrado aos beijos com uma produtora casada com um diretor da Globo. Uma foto estaria circulando entre a equipe da novela. Felipe, que é casado, fez um post em rede social para desmentir o caso. Sua mulher, Mel Martínez, fez uma publicação em apoio a ele. 

5 – Fofão seria um trabalho de macumba
Poxa, é triste acabar com os sonhos de muita gente, mas a história de o Fofão ser uma obra de macumba era apenas um boato. Pode até ser que o amigo da tia-avó da sua enteada tenha encontrado um punhal dentro do boneco, mas ele não era nada além de um brinquedo inocente. 

6 – Frases satânicas no disco da Xuxa
Vamos aproveitar e assustar de uma vez só. Lembra da história de que Ilariê, tocada ao contrário, tinha mensagens satânicas? A música fez o maior sucesso e tem gente que jura até hoje que ouve palavras do coisa ruim. 

7 – Amin Khader teria morrido
O promoter David Brazil anunciou na internet que o então amigo Amin Khader teria morrido. 'Então amigo' porque Khader ficou bem bravo com o acontecido. Para resumir: a versão de David Brazil é que a sobrinha de Amin teria ligado aos prantos para avisar que o tio havia morrido. David foi até a casa do amigo, mas o viu correndo na praia. Amin negou a história e, ao que tudo indica, a amizade esfriou por ali. 

8 – Tony Ramos teria contraído Aids
No início da década de 1990, Tony Ramos emagreceu 10 quilos para uma peça de teatro. Como na época a Aids ainda era um assunto bem recente e causava muito medo, o público começou a comentar que o ator teria contraído o vírus. A história foi longe – chegaram a dizer que a mulher de Toni teria recebido uma transfusão de sangue contaminado e transmitido a doença ao marido. O casal desmentiu o boato em entrevista a Jô Soares. 

9 – Ney Matogrosso teria Aids
Mais uma vítima dos boatos generalizados sobre Aids, Ney Matogrosso pelo menos saiu ganhando. A extinta revista 'Amiga' estampou na capa a notícia de que o cantor teria contraído o vírus. Ele desmentiu a história, processou a publicação e ainda ganhou uma indenização de quase R$ 40 mil. Anos depois, em 2013, o cantor admitiu em entrevista (também) ao Jô que 'não sabia como' havia sido poupado da Aids. 

10 – Jack Nicholson teria Alzheimer
Os boatos de que o ator de 'O Iluminado' teria Alzheimer foram espalhados pelo mundo todo em março de 2015. A revista Star lançou a história, que foi desmentida em seguida por uma amiga do ator e descartada quando ele foi visto em boa forma, assistindo a um jogo de basquete. 

11 – Glória Pires teria tentado suicídio 
O boato foi bem pesado e afetou tanto Glória quanto Cleo Pires e Orlando Morais. A história dizia que a atriz teria descoberto que o marido tinha um caso com sua filha do casamento com Fábio Jr. A família teria passado um tempo em Los Angeles para se proteger do assédio da imprensa, que chegou a resultar em depressão para Cleo e hipertensão para Orlando. Nassife, amigo da atriz, conta que ela chegou a processar um médico que garantiu, num jantar na casa do Faustão, tê-la visto no hospital Albert Einstein com um tiro na cabeça. Pesado.

Compartilhar: