Animais domésticos auxiliando na melhora da saúde mental

FOTO ILUSTRATIVA

As pessoas que os pesquisadores conversaram no curso do estudo sentiram que seus animais tinham vários papéis positivos, como ajudá-los a lidar com o estigma associado à sua saúde mental

Cães, gatos, pássaros e outros animais de estimação podem ajudar as pessoas a lidar com suas desordens mentais. Pesquisadores de um novo estudo do Reino Unido perguntaram para mais de 50 adultos com condições mentais em longo prazo sobre o papel de seus animais em suas redes sociais. 60% colocaram seus animais no centro e no círculo mais importante-acima da família, amigos e hobbies. Outros 20% colocaram os animais no segundo círculos. Muitos disseram que a presença constante e a proximidade de seus animais fornecem uma fonte imediata de calma Para alguns, seu animal de estimação o distrai de sintomas e experiências desagradáveis como escutar vozes ou pensamentos suicidas. 

As pessoas que os pesquisadores conversaram no curso do estudo sentiram que seus animais tinham vários papéis positivos, como ajudá-los a lidar com o estigma associado à sua saúde mental fornecendo aceitação sem julgamento. Os animais de estimação também foram considerados particularmente úteis em tempos de crise. Eles forneceram uma forma única de validação através de apoio incondicional, o qual os pacientes não recebiam com frequência de outras relações familiares ou sociais. 

Compartilhar: