MINEIROS PERDE A EDUCADORA MARIA LUIZA… UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO

FOTO: ARQUIVO OLHAKI

Maria Luiza foi entrevistada pelo Olhaki Revista na edição 16, de Março/2017, onde falou de sua vida, sobre os avanços da Educação de Mineiros e sobre a construção do ENA

Mineiros perdeu neste domingo (15), a grande educadora e diretora do Educandário Nascentes do Araguaia, Maria Luiza de Carvalho Luciano.

Maria Luiza foi uma mulher simples, mãe zelosa, pessoa educada, inteligente, uma mulher à frente do seu tempo e uma educadora nata. Natural de Mineiros, nascida na Fazenda Invernadinha.

Ainda pequena, com apenas 09 anos, foi para Uberaba, estudar no Colégio Nossa Senhora das Dores, escola de propriedade das Irmãs Dominicanas.

Estudou por 10 anos nessa escola, juntamente com sua irmã Ana Aparecida, enquanto seu irmão, Juarez Távora, estudava no Colégio Diocesano dos padres Maristas, na mesma cidade.

Concluído o curso de Magistério em Uberaba, foi para Belo Horizonte onde cursou Letras Neolatinas na Universidade Federal de Minas Gerais.

Voltando para Mineiros lecionou Português, Latim, Didática, Metodologia e Sociologia no Colégio Santo Agostinho, dirigido pelas Irmãs da Sagrada Família.

Maria Luiza casou-se com o Dr. Luiz Antônio Luciano, com quem teve cinco filhos: Sérgio Luiz, Rosana, Antônio Márcio, Ana Lúcia e Luiz Antônio.

Era proprietária do Educandário Nascentes do Araguaia, fundado em 28/11/1984 e dirigido por ela até presente data.

Fica aqui nossa homenagem a essa grande mulher, que sempre teve os olhos e mente focados no futuro. Que Deus conforte toda sua família, à família ENA, amigos, alunos, e a todos que conviveu com Maria Luiza, um verdadeiro exemplo de vida, que sempre lutou pelo desenvolvimento da Educação em Mineiros.

Compartilhar: