Moisés roubou a cena na TV

Foto: Rede Record

Nos dias em que o mar vermelho se abriu, a Record venceu a concorrência com a novela das 9 da Globo, A Regra do Jogo, um feito inédito na história da TV

O milenar Moisés, na versão bem mais jovem de Guilherme Winter, arrebatou as atenções da TV aberta. Pela primeira vez em sua trajetória, o Jornal Nacional sofreu derrotas para a concorrência. A novela Os Dez Mandamentos, da Record, incentivou a rejeição a Babilônia, novela das 9 da Globo. Nos dias em que o mar vermelho se abriu, a Record venceu a concorrência com a novela das 9 da Globo, A Regra do Jogo, outro feito inédito na história da TV. 

Ainda em circuito aberto, a TV usufruiu da culinária como nunca. Talent shows se multiplicaram na Band (Masterchef), na Record (com Buddy Valastro) e no SBT (Cozinha Sob Pressão e Hell’s Kitchen), com eficiente parceria do Twitter.

Na ficção, o Brasil se orgulhou de ver Wagner Moura e José Padilha em Narcos, da Netflix, mas a produção do título não é coisa nossa, e sim americana. Ainda assim, produções como Zé do Caixão (Space), Espinosa (GNT), Magnífica 70 (HBO) e Os Experientes (Globo) significam que estamos aprendendo.

Compartilhar: