NOS ÚLTIMOS DIAS

ilustração

Ouvireis falar de guerras e rumores de guerra, levantará nação contra nação e haverá fome e ódio, traição e escândalos, o amor se esfriará!

Tudo o que estamos vivendo hoje foi anunciado por Jesus no livro de Mateus 24. Deus tem anunciado tudo isso através de sua Palavra, nada do que vivemos hoje é novidade, a novidade que a maioria das pessoas não conhece é que há solução para tudo, e a solução está na palavra de Deus.

Jesus cita no capitulo 24 de Mateus acontecimentos relacionados ao mundo e também a cada indivíduo vivente nesta terra.

Hoje a maioria das pessoas vive em constantes guerras pessoais, a principal delas está na área emocional. “Estamos na era do desperdício emocional” desligamos os nossos aparelhos mas não a nossa mente, mantemos vivos os traumas da infância e traumas causados pelos relacionamentos quebrados, as decepções geradas por traições e mentiras,  tudo isso envolvendo pessoas do círculo de confiança, exemplo: pai, mãe, namorados e namoradas, casamentos, amizades e políticos.  Tudo isso se transforma em guerra emocional. A falta de controle emocional nos faz ficar uns contra os outros, disseminando ódio, nos fazendo trair, maltratar as pessoas, roubar das pessoas e também sermos roubados provocando a criação de um abismo profundo de desânimo e depressão, esgotando todas as nossas forças.

A humanidade está em chamas. Sem controle, ricos se tornam miseráveis, casais começam os seus romances no céu do amor e carinho e terminam no inferno dos atritos, jovens asfixiam sua criatividade, profissionais sabotam suas habilidades, enfim, com tudo isso nos tornamos insensíveis e passamos a viver com muitas dúvidas e sem fé em Deus!
Veja este testemunho: Eis que trouxeram a Jesus um paralitico, vendo lhe a fé Jesus lhe disse tenha ânimo, (Mt. 9.2).

Ter bom ânimo é você ocupar a sua mente com o seu propósito de conquista, é não manter a mente tomada pela decepção e sim pela possibilidade de vencer.
Então respondeu Jesus, mulher, grande é a tua fé! E desde aquela hora a sua filha ficou curada. (Mt. 15.28). Fé é você acreditar antes de ver, a fé nos faz movimentar, nos faz sonhar, nos faz buscar. Quem tem fé não desiste de viver, não para quando vem um obstáculo. Quem tem fé sempre vence, sempre vai conseguir reconstruir o que foi destruído. Quem tem fé prospera.

Então, como ter fé em meio à tantas guerras?
Fé é um dom de Deus! Somente tem fé quem busca a Deus.
Para ter fé eu preciso me converter a Deus, aceitar a sua palavra.

Não é uma questão de religião, e sim de crer Naquele que criou todas as coisas e tem poder de nos ajudar a vencer todas as nossas guerras e nos ama incondicionalmente.

————————————————————————————
Cláudio Ernandes Oliveira é Bispo da Igreja Fonte da Vida e Vereador na cidade de Mineiros- GO.

Compartilhar: